Vereador destaca prefeito como pagador de promessas

por Assessoria Comunicação publicado 08/07/2005 17h50, última modificação 26/05/2021 16h36
Segundo o vereador Mario Celso Cunha (PSB), o prefeito eleito Beto Richa (PSDB) é um verdadeiro pagador de promessas. Ele destacou que em 180 dias de governo, o chefe do Executivo colocou sua equipe em ação e conseguiu cumprir dezenas de compromissos de campanha.
O vereador disse que a energia e disposição do prefeito tem movido a máquina administrativa para resultados positivos. "Veja que ele já cumpriu pontos importantes como a  redução da tarifa do transporte coletivo, criação da tarifa domingueira, sinalização e identificação dos radares, contratação de 174 médicos, 365 profissionais do magistério, 508 educadores, 110 auxiliares de serviços escolares, inauguração da Regional da CIC, criação da Guarda Municipal da Região Central, ampliação da Rede de Saúde (inauguração do posto de saúde Pantanal, reconstrução da Unidade de Saúde  Vila Aurora e também Vila Esperança). Criação de 12 espaços de saúde (Moradias da Ordem, Thais Viviane Machado, João Cândido, Jardim Paranaense, Tarumã, Solitude, Waldemar Monastier, São Domingos, Santa Rita, Trindade, Dom Bosco e Vila Esperança).
Mario Celso lembrou que “Beto Richa conseguiu em pouco tempo superar algumas metas como o Projeto ‘Bom Negócio’, criação do Serviço de Transporte Coletivo (PTC), formatura de 109 Guardas Municipais na Academia Policial Militar do Guatupê, consórcio para o lixo, inauguração do Centro de Esporte e Lazer Xapinhal, criação de 12 espaços de saúde (previsão era de 8 espaços), contratação de 174 médicos (previsão anterior era de 120), 983 contratados na área de educação (previsão inicial era de 875 profissionais) e  ampliação de 53 convênios com entidades comunitárias prestadoras de serviços". O vereador revela que Beto acompanhou passo a passo cada programa executado.
O líder do prefeito na Câmara lembrou também de alguns pontos que não foram concluídos, mas que já estão inclusos no Plano 360 Dias, que são "criar o Conselho Municipal de Turismo, Conselho da Juventude, projeto do Ginásio Municipal, obras do Centro de Zoonoses, licitar as obras do Eixo de Integração, Plano de Arborização Pública, Plano Diretor para áreas de gastronomia, comércio e turismo de Santa Felicidade e outros que estão sendo encaminhados". O vereador citou ainda uma ação que foi cancelada, que é a licitação de obras do trecho norte de integração.