Vereador destaca obras prioritárias no Tatuquara

por Assessoria Comunicação publicado 14/05/2010 15h40, última modificação 29/06/2021 10h48
Ampliar direitos da cidadania aos quase 40 mil moradores do Tatuquara é o que prioriza o vereador João do Suco (PSDB), na Câmara de Curitiba. O parlamentar reivindica instalação de Unidade de Saúde 24 Horas, terminal de transporte coletivo e implantação de feira de artesanato e alimentação no bairro que se avizinha a Araucária.
Em documento aprovado pelo plenário da Casa, nesta semana, o vereador enumera as benfeitorias que destaca para a comunidade representada por vilas e conjuntos habitacionais que fazem desta região uma das mais populosas da cidade. Santa Rita, Jardim da Ordem, Santa Cecília, Moradias Monteiro Lobato, Moradias Paraná, Vila Evangélica e Rio Doce estão entre os principais núcleos onde se concentram 36.330 habitantes.
João do Suco ressalta a importância de reivindicar uma Unidade 24 Horas para o Tatuquara, considerando a demanda de deslocamento até a Unidade do Pinheirinho, responsável por todo o atendimento da região. “O Tatuquara tem boa infraestrutura urbana com posto de saúde, Armazém da Família, Liceu do Ofício, Farol do Saber, creches e diversas escolas das redes municipal e estadual. A implantação da Unidade 24 Horas acrescentaria valorização humana, pela melhoria da qualidade de vida e, também, imobiliária”, disse.
Os limites do bairro com a cidade de Araucária, por sua vez, justificam a construção de terminal do transporte coletivo, ampliando e facilitando o deslocamento de vários trabalhadores nas duas regiões. A feira de artesanato e alimentação é solicitada pelo vereador, como forma de arrematar a qualidade da infraestrutura local. A intenção é oportunizar a comercialização para produtos originados no bairro e permitir maior entretenimento aos moradores. João do Suco sugeriu a rua Enette Dubard para sediar a feira, devido sua proximidade com o Liceu de Ofício, módulo policial e mercado.