Vereador destaca as ações voltadas ao turismo

por Assessoria Comunicação publicado 02/09/2005 16h15, última modificação 31/05/2021 11h40
Curitiba terá nos próximos dias uma sinalização das mais modernas, visando as indicações turísticas da cidade. Segundo o vereador Mario Celso Cunha (PSDB), “o sistema a ser implantado mantém os mesmos padrões internacionais, além de adotar um prático processo bilíngüe”.
O líder do prefeito na Câmara destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo secretário municipal Luis Carlos de Carvalho, que, dias atrás, assinou protocolo de parceria com o site www.gestour.com.br, possibilitando à Prefeitura atuar com o sistema mundial, através de cinco línguas, gerando recursos próprios para o Instituto, visando o fomento do turismo local. Mario Celso disse que “este tipo de convênio soma para a cidade, para o turismo e para a administração, pois garante a fonte de recursos que vai agregar uma série de projetos e programas, colocando Curitiba no roteiro das grandes potências em turismo”.
Outro ponto que vem sendo reorganizado na Capital é o das feiras de artesanatos e feiras especiais, onde está sendo feito um recadastramento para evitar a concentração de espaços para a mesma pessoa ou mesmo bloquear a entrada de produtos industrializados nesta área. Segundo o vereador, “este setor tem um número muito grande de procura, existe uma fila de espera, além da criação de novos espaços. Nós, da Câmara, estamos atentos a este processo, inclusive sob a coordenação da vereadora Julieta Reis (sem partido), que tem se dedicado a esta classe”.
Com base no resultado de uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, o vereador Mario Celso Cunha solicitou ao prefeito Beto Richa que sejam incrementadas as ações para ampliar a venda de Curitiba como roteiro turístico. Na pesquisa, que apontou quais os destinos nacionais mais visitados nos últimos doze meses, a capital apareceu em nono lugar entre os roteiros.
Para o líder, Curitiba tem um perfil ideal para o turismo de negócios, por aliar a existência de grandes centros de eventos com atrações nas áreas do meio ambiente, arquitetura, culinária e comércio. Finalizando, alertou que “o turismo é uma indústria não poluente, que gera muitas divisas e que, cada vez mais, vai exigir profissionalismo".