Vereador destaca ações da Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 11/09/2006 17h40, última modificação 11/06/2021 08h21
O vereador Paulo Salamuni elogiou, durante a sessão plenária desta segunda-feira (11), as ações da Câmara de Curitiba relacionadas à aprovação da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.     
Para Salamuni, foi uma excelente conquista que se tornou realidade após cinco anos de discussão e pesquisas. “Foi um trabalho elaborado legislativamente. A Câmara está produzindo leis importantes, discutindo, cumprindo seu papel para com a sociedade”, comentou, na tribuna da Casa.
Conselho
O Conselho será composto por 20 membros, sendo dez representantes do governo municipal e dez da sociedade civil, diretamente ligados à defesa de direitos ou atendimento à pessoa idosa.
O objetivo é fiscalizar a política da pessoa idosa, estabelecendo prioridades de atuação e definindo a aplicação dos recursos federais, estaduais e municipais destinados à política municipal. Também são metas a sugestão de modificações nas estruturas dos órgãos governamentais diretamente ligados à promoção, proteção e defesa dos direitos; receber denúncias, reclamações e representações por desrespeito aos direitos assegurados.