Vereador destaca a Campanha da Fraternidade

por Assessoria Comunicação publicado 02/03/2006 18h00, última modificação 08/06/2021 08h44
O vereador Zé Maria (PPS) parabeniza a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB - pela iniciativa de incluir pessoas portadoras de deficiência na Campanha da Fraternidade deste ano. O parlamentar trabalha ativamente para que essa parcela da população conquiste o seu lugar de direito na sociedade.  
Dentre outras ações sociais voltadas às pessoas portadoras de deficiência, o vereador  tem projeto na Câmara de Curitiba que institui a Comissão Permanente de Acessibilidade, garantindo o acesso de  deficientes a espaços públicos.
Também há o projeto de criação de “Casa-Lar” para crianças e adolescentes deficientes e com transtornos mentais;  outro projeto cria o “Dia Municipal da Epilepsia”, que será marcado anualmente em 9 de setembro, como já ocorre na esfera nacional. O objetivo do projeto é promover estudos e ações para melhorar a qualidade de vida dos doentes, visando a integração social  e a conscientização  da  população, para evitar o preconceito.
Zé Maria também quer que a prefeitura promova cursos e treinamentos sobre epilepsia aos funcionários públicos municipais. Para isso, existe também projeto de lei em tramitação.