Vereador denuncia falta de segurança nos bairros

por Assessoria Comunicação publicado 15/06/2007 18h25, última modificação 16/06/2021 09h56
O vereador Jorge Bernardi (PDT) denuncia a “inexistência de apoio ao efetivo no 4º Distrito Policial, a falta de policiamento preventivo e ostensivo nas ruas e a audácia de quadrilhas de marginais que estão tirando a paz dos comerciantes instalados nos bairros Abranches e Barreirinha. Panificadoras, farmácias, supermercados, mercearias, aviários, postos de gasolina e até bancas de jornais, ninguém escapa da fúria dos delinqüentes que assaltam de dia ou de noite, de carro, moto e até de bicicleta”.
Segundo Bernardi, “este foi o quadro relatado por um grupo de comerciantes daqueles bairros”. Estivemos reunidos e a comunidade pediu ajuda do parlamentar para reverter o quadro, “já que consideram a situação insustentável”. Um abaixo-assinado foi entregue ao vereador, que esteve no 4º DP e ouviu do superintendente, Vanderlim Cezar Rodrigues, que, “embora toda a sua boa vontade, é preciso que os órgão superiores da segurança adotem medidas mais fortes para conter a criminalidade”.
Solução urgente
Requerimentos, com cópia do abaixo-assinado, foram enviados por Bernardi ao governador Roberto Requião, ao secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari; ao diretor da Polícia Civil, Jorge Azôr, e ao Comando do Policiamento da Capital (PM), pedindo providências urgentes para “conter a criminalidade, pois, além dos prejuízos que sofrem com os constantes assaltos, os comerciantes ainda são ameaçados de morte caso os denunciem”.
“Abranches e Barreirinha, dois tradicionais bairros que evoluem, crescendo significativamente, agora têm seus comerciantes e as suas comunidades entregues às quadrilhas organizadas, que atacam de carros, motos e bicicletas e muitas vezes até à pé na forma de arrastão, assaltando ruas inteiras, pois sabem da falta de policiamento”, conclui.