Vereador defende direitos das bancas de revistas

por Assessoria Comunicação publicado 15/10/2004 00h00, última modificação 14/05/2021 11h22

Defensor incansável dos direitos dos proprietários de bancas de revistas, o vereador Mario Celso Cunha (PSB) declarou que a Prefeitura de Curitiba deve olhar com carinho para a sua proposta de tornar as bancas um órgão oficial de turismo, ampliando as suas atividades, já que prestam grande serviço de informações aos turistas que buscam a nossa cidade. “Os jornaleiros são verdadeiros relações públicas do município e devem ser respeitados por isso”.
Mario Celso está preparando uma série de projetos visando seus novo mandato. Ele inclui em suas propostas a diminuição do valor da taxa de uso de solo, ampliação de algumas bancas e relocação de outras para pontos estratégicos.
Outro projeto do vereador é o das bancas temáticas, que poderão ser distribuídas em diversos pontos da cidade. “Esta idéia partiu do Sindicato dos Jornaleiros (Sinjor), por sugestão do presidente Gregório de Bem e do diretor Dorival Carneiro e nós já elaboramos uma proposta que foi entregue ao prefeito Cassio Taniguchi e que já está no Ippuc para estudos de planejamento”, afirmou Mario.
A proposta prevê bancas diferenciadas, com temas que envolvem a cidade, em locais como a Praça do Japão, Praça do Batel, Praça do Expedicionário, etc...
O vereador pretende também liberar a venda do vale-transporte nas bancas, mesmo em forma de cartão, além de conseguir a implantação do equipamento para revalidar o cartão nas próprias bancas de jornais e revistas, a exemplo do que já ocorre com as casas lotéricas.
Outro ponto que foi discutido com a classe é a possibilidade da Prefeitura criar, através de convênios, uma linha de crédito para a renovação dos equipamentos (alguns ainda de zinco ou do sistema antigo de placas de acrílico) ou para ampliação de algumas bancas.