Vereador defende ampliação do uso da bermuda aos garis

por Assessoria Comunicação publicado 12/02/2014 11h25, última modificação 22/09/2021 07h08

Jorge Bernardi (PDT) defendeu, na sessão desta quarta-feira (12), que os garis sejam autorizados a trabalhar de bermuda e camiseta durante o verão. Além da solicitação à prefeitura (044.01196.2014), o vereador apresentou requerimento (043.00020.2014) à Delegacia Regional do Trabalho no Paraná (DRT/PR), para que sejam fiscalizadas as condições de trabalho dos profissionais da limpeza pública da capital .

“Estamos vivendo os dias de verão mais quentes do último século. Tenho sido procurado por vários garis, que não estão mais suportando o calor”, afirmou Bernardi. O vereador destacou que motoristas e cobradores de ônibus, taxistas e fiscais da Urbs já foram autorizados a usar a bermuda em serviço.

“Os garis, que são os profissionais que dão à cidade um dos melhores conceitos perante os turistas, como uma capital limpa, exemplar, estão sofrendo com os macacões inapropriados para o verão. São roupas de inverno, de manga comprida de brim, um verdadeiro forno”, completou. Para o parlamentar, a autorização poderia ser concedida pelo Executivo por meio da secretaria municipal do Meio Ambiente (SMMA).