Vereador defende academias para cadeirantes

por Assessoria Comunicação publicado 22/12/2011 15h15, última modificação 13/08/2021 07h54
“Cada vez mais se fala em combate ao sedentarismo e estímulo à qualidade de vida, tendo nas academias ao ar livre um sucesso da preferência popular”. Neste comentário do líder do prefeito na Câmara de Curitiba, João do Suco (PSDB), o vereador embutiu uma sugestão para a prefeitura criar espaços idênticos, adaptados aos portadores de deficiência física.
A sugestão, oficializada em requerimento aprovado nas últimas sessões plenárias desta semana, indica ao Executivo a implantação dos espaços com a finalidade de estimular a socialização dos cadeirantes: “prisioneiros de uma situação excludente”, definiu o parlamentar. “Hoje, os portadores de deficiência ficam só observando os usuários frequentadores das academias ao ar livre espalhadas pela cidade, sem poder tirar benefício da atividade gratuita de bem estar e lazer”, completou.
Crianças
A exemplo do que vem acontecendo em São José dos Pinhais, o líder do prefeito de Curitiba quer a implantação destes equipamentos para utilização pelas crianças. “Nosso objetivo é fazer com que as crianças realizem exercícios físicos de forma interativa e lúdica, com o mesmo nível de aproveitamento que os adultos”, explicou João do Suco, em outro requerimento de sugestão ao Executivo.