Vereador defende a restauração de antipó
A recuperação de ruas com pavimentação em antipó que tenham mais de 20 anos foi solicitada pelo terceiro secretário da Câmara de Curitiba, vereador Jairo Marcelino (PDT). O parlamentar está pedindo um estudo pelo secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni, para recuperar essas vias que estão em péssimas condições de tráfego.
De acordo com Marcelino, “a maioria destas ruas serve atualmente para o tráfego do transporte coletivo, ao contrário do que acontecia quando o antipó foi colocado”. O parlamentar alega, também, que os moradores já pagaram pela benfeitoria, “não podendo, portanto, serem sobretaxados”.
O parlamentar comenta, ainda, que o antipó antigo não possui sustentação para o trânsito de veículos pesados, como os das linhas de ônibus. Fato que, segundo ele, interfere na manutenção da pavimentação em condições ideais para o tráfego de veículos leves. Esse inconveniente é acrescido da erosão, que prejudica moradores e usuários dos trajetos.
Viaduto
Por outro lado, Marcelino cumprimenta a decisão de reforma do viaduto da Marechal Floriano Peixoto, sobre a BR-476, antiga 116, no Hauer. “É a primeira vez que um prefeito atende a necessidade da população moradora e usuária desta região da cidade, uma das mais promissoras”, comenta.
O vereador festeja junto com a reforma da estrutura, o aumento na faixa de travessia para pedestres que não oferece nenhum tipo de segurança. “Construído há mais de 30 anos, o viaduto nunca passou por obras de recuperação da Secretaria de Obras Públicas e precisa, além destas providências, revisar a iluminação pública do local, especialmente na conversão dos veículos que saem da rodovia para a Avenida Marechal Floriano por baixo do viaduto. A área precisa também de sinalização viária horizontal e vertical para orientar os motoristas.
De acordo com Marcelino, “a maioria destas ruas serve atualmente para o tráfego do transporte coletivo, ao contrário do que acontecia quando o antipó foi colocado”. O parlamentar alega, também, que os moradores já pagaram pela benfeitoria, “não podendo, portanto, serem sobretaxados”.
O parlamentar comenta, ainda, que o antipó antigo não possui sustentação para o trânsito de veículos pesados, como os das linhas de ônibus. Fato que, segundo ele, interfere na manutenção da pavimentação em condições ideais para o tráfego de veículos leves. Esse inconveniente é acrescido da erosão, que prejudica moradores e usuários dos trajetos.
Viaduto
Por outro lado, Marcelino cumprimenta a decisão de reforma do viaduto da Marechal Floriano Peixoto, sobre a BR-476, antiga 116, no Hauer. “É a primeira vez que um prefeito atende a necessidade da população moradora e usuária desta região da cidade, uma das mais promissoras”, comenta.
O vereador festeja junto com a reforma da estrutura, o aumento na faixa de travessia para pedestres que não oferece nenhum tipo de segurança. “Construído há mais de 30 anos, o viaduto nunca passou por obras de recuperação da Secretaria de Obras Públicas e precisa, além destas providências, revisar a iluminação pública do local, especialmente na conversão dos veículos que saem da rodovia para a Avenida Marechal Floriano por baixo do viaduto. A área precisa também de sinalização viária horizontal e vertical para orientar os motoristas.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba