Vereador cria vantagens para os recém formados

por Assessoria Comunicação publicado 01/06/2006 18h30, última modificação 09/06/2021 16h04
Já está tramitando na Câmara Municipal de Curitiba um projeto de lei de autoria do vereador Mario Celso Cunha (PSDB) que abre uma porta positiva para todos os recém-formados, possibilitando que a Prefeitura isente de tributos os novos integrantes no mercado de trabalho.
Segundo a proposta, o Executivo fica autorizado a isentar de ISS – Imposto Sobre Serviços, os recém formados, para estruturação e organização do seu local de trabalho e exercício da sua profissão. O formando terá um ano, a contar da data da formatura para gozar da isenção e no caso de sociedade, todos os sócios devem estar na mesma condição de recém formado. O artigo 4o do projeto ainda determina que o benefício fiscal a que se refere a lei, está condicionado ao desemprego do recém-formado.
Com o grande número de formandos, face a quantidade de universidade e faculdades, o mercado de trabalho, já muito difícil, ficou ainda mais complicado para quem sai do terceiro grau e tenta um emprego qualificado, mesmo com um diploma na mão e uma formação definida. O vereador garante que “com a aprovação do projeto, buscamos um caminho para aqueles que, sem conseguir um emprego fixo, atua como autônomo ou abre seu próprio estabelecimento, seja uma clínica, um consultório, uma agência ou uma empresa. O período de isenção é de um ano, tempo necessário para que o recém-formado se organize profissionalmente e financeiramente.
Balonismo
Outro projeto do vereador Mario Celso Cunha inclui no calendário oficial do município de Curitiba a Copa de Balonismo. A idéia nasceu com o sucesso da última competição realizada na cidade, quando dezenas de balonistas fizeram um espetáculo inesquecível, colorindo o céu com seus equipamentos fantásticos.
A prática do balonismo vem sendo difundida no Brasil e ganhando novos adeptos a cada dia. O primeiro Festival de Balonismo realizado em Curitiba foi em 1993, na comemoração dos 300 anos da cidade. Depois, em 1995 foi realizada a Copa Consul de Balonismo, em 1996 aconteceu o 3o Festival de Balonismo, em 1997 foi realizado o 4o Festival Ultragaz de Balonismo e agora, em 2006, a Copa de Balonimso em comemoração aos 313 anos de Curitiba.
Mario celso disse que “o prefeito Beto Richa é um dos grandes incentivadores do esporte e com certeza estará feliz com a inclusão da Copa de Balonismo no calendário oficial”.