Vereador comenta os investimentos na cidade

por Assessoria Comunicação publicado 18/08/2011 19h35, última modificação 11/08/2021 09h35
"Investimentos que atingem quase R$ 40 milhões vão transformar o perfil de vida do curitibano nos próximos meses". A declaração é do vereador Serginho do Posto (PSDB), que ocupou interinamente a liderança do prefeito na Câmara de Curitiba, nesta semana.
Os recursos mencionados pelo vereador, na tribuna do plenário, se referem a transferências do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), numa parceria entre o Estado e prefeitura para viabilizar obras que vão desde a infraestrutura urbana, onde se inclui grande espaço para a mobilidade até o incremento de ações estratégicas para valorizar o ser humano. "Nossa cidade serve de modelo para o Brasil e até outros países e para prefeitos de diversos partidos", afirmou Serginho do Posto, acrescentando que "essas obras não são apenas por causa da Copa do Mundo, mas, porque a cidade não para e a atenção tem que ser para todos, no centro, no bairro, na vila e na rua".
Recicladoras
O líder interino comparou serviços, obras, ações e investimentos em diversas áreas da cidade. Fez referências aos "recursos que serão investidos na construção do Clube da Gente do Tatuquara, no centro de diagnóstico do Hospital do Idoso, no Pinheirinho, para implantação de semáforos inteligentes no Anel Viário e num planejamento forte de pavimentação, com asfalto de qualidade". O processo fruto do uso de novas recicladoras que fazem a usinagem do asfalto antigo, está sendo a coqueluche para restaurar em tempo recorde ruas e avenidas da malha viária. O vereador citou, como exemplo, as recentes obras do bairro Uberaba, destacando a Rua Atílio Piotto, próxima do Parque Peladeiro. Disse ainda que, "com a ajuda do governador Beto Richa, o prefeito Luciano Ducci pretende implantar mais uma máquina recicladora". Estima-se investimentos de mais de R$ 20 milhões através da Secretaria de Estado de Infraestrutura.
Serginho do Posto se dirigiu a todos os vereadores que contribuem nesta empreitad, com a certeza de que "estamos aqui com a missão de zelar para que Curitiba seja melhor, que a lei seja cumprida e que o prefeito faça o seu trabalho, na direção do desenvolvimento da nossa cidade e o bem-estar do nosso povo".