Vereador comenta demolição de prédio

por Assessoria Comunicação publicado 29/11/2007 17h20, última modificação 18/06/2021 08h13
O vereador Tico Kuzma (PSB) comentou, nesta quinta-feira (29), a demolição do Hotel Caveira, no Pinheirinho. O parlamentar afirmou que a iniciativa da Prefeitura foi tomada após reunião realizada em fevereiro, com sua participação, de empresários, lideranças comunitárias, representantes das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, o administrador da Regional do Pinheirinho, Juliano Borguethi, e o presidente da Cohab, Mounir Chaowiche.
“Na realidade, trata-se da derrubada do esqueleto do prédio abandonado e desocupado próximo à antiga Vila Pluma, hoje Jardim Esperança, às margens da BR-476. Após as discussões, decidiu-se pela derrubada do imóvel desocupado numa área de ocupação irregular e a Prefeitura, em acordo com o João Batista dos Anjos, advogado do proprietário do imóvel, contratou uma empresa para a demolição. Segundo moradores e comerciantes da região, o local servia como ponto de drogas e prostituição, além de esconderijo de assaltantes”, disse.
Relocação
Kuzma e o vereador João do Suco (PSDB) acompanharam o início da derrubada do prédio. “Constatamos que população e comerciantes estão satisfeitos com a medida, que trará mais segurança no bairro”, informou. O vereador explicou, ainda, que diante do fato do dono da área já ter liminar de reintegração de posse da parte da frente para a rodovia, está trabalhando junto à Cohab para a relocação de algumas famílias que vivem ali. “A Cohab já fez  o levantamento das famílias moradoras no local e, segundo Chaowiche, a Prefeitura está à procura de área próxima na região para futura relocação”, informou Tico Kuzma.
O vereador contou também que o processo de regularização dos outros terrenos, das 104 famílias que moram há mais de 30 anos no local, está bastante adiantado.