Vereador cobra obra de contenção de erosão

por Assessoria Comunicação publicado 05/05/2011 16h20, última modificação 09/08/2021 14h07
Há quase dois meses, o vereador Julião Sobota (PSC) foi verificar a situação da rua Canal Belém esquina com a Padre Júlio Saavedra, no Uberaba, que estava sendo engolida pelo rio. Na sexta-feira passada, o parlamentar voltou ao local e constatou que “a prefeitura melhorou a sinalização para evitar acidentes, colocando manilhas em torno do asfalto que cedeu, mas nada fez para conter a erosão e o transtorno aos moradores, motoristas, pedestres e usuários da Unidade de Saúde São Paulo”, avalia.
Com a colocação das manilhas a rua ficou mais estreita e os pedestres precisam dividir o espaço com automóveis e caminhões. Julião estava acompanhado do engenheiro da prefeitura Djalma Mendes dos Santos, que constatou os problemas da comunidade e junto com o vereador vai buscar solução para o problema.
Lixo
Além de cobrar os órgãos responsáveis, Julião diz que a conscientização da população é importante e que não deve jogar lixo no leito do Canal Belém e afluentes. Nesta visita foi verificado que colchão, pneus e objetos de todos os tipos são jogados no rio e, com as constantes chuvas, esses materiais dificultam o escoamento da água e causam enchentes, trazendo ainda mais prejuízos aos moradores da região.