Vereador apresenta relatório dos trabalhos

por Assessoria Comunicação publicado 20/12/2007 17h35, última modificação 18/06/2021 09h02
O vereador Zé Maria (PPS) fez, nesta quinta-feira (20), um balanço do seu trabalho nestes três anos de mandato na Câmara de Curitiba. Segundo o parlamentar, foram apresentados 38 projetos (11 já aprovados) e mais de 5 mil requerimentos. Dentre os documentos de sua autoria, Zé Maria destaca a proposta de transformar a punição por infração ao EstaR (Estacionamento Regulamentado) em bônus para a população, a criação do Disque 100 para denúncias de exploração sexual infantil e implantação da assessoria especial para pessoas com deficiência (auditiva, física, mental e visual) ligada ao gabinete do prefeito. Este seria um modelo inédito no País.
O parlamentar sugeriu, também, a capacitação sobre epilepsia dos servidores que atendem ao público, a revitalização dos rios e lagos, que permitiu a recuperação dos parques Barigüi e São Lourenço, e legendas em teatro, para beneficiar as pessoas com deficiência auditiva. Também propôs a instalação de câmeras e alto-falantes na área central, objetivando maior segurança à população.
Repercussão
Outro projeto com repercussão foi a proposta de retirada do EstaR aos sábados e domingos. Zé Maria sugeriu, ainda, a criação de Comissão Permanente de Acessibilidade, garantindo às pessoas com deficiência rígido controle sobre seus direitos. Além dos projetos, o parlamentar presta atendimento ao público, requerendo serviços de saneamento básico, saúde, policiamento em área de risco para a população, garantindo a dignidade dos curitibanos.