Vereador apresenta plano de desenvolvimento para bairro

por Assessoria Comunicação publicado 15/08/2007 16h40, última modificação 17/06/2021 08h19
O vereador Jair Cézar (PTB) apresentou, nesta terça-feira (14), na Câmara de Curitiba, o Plano de Desenvolvimento do Grande Bairro Alto. O projeto visa incrementar a economia, criando oportunidades para o crescimento e valorização da indústria, comércio e prestação de serviços na região. “No mês de outubro, vamos reunir 1.382 micro, médias e grandes empresas para analisar a maneira que cada uma pode ajudar”, informa. A área beneficiada fica entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral, BR-476 e Rio Atuba, onde estão localizados, além do Bairro Alto, Higienópolis, Sant’Ana do Paraíso, Conjunto Colina Verde e outros pequenos loteamentos.
Segundo o parlamentar, o plano dará continuidade às inúmeras ações desenvolvidas na região desde o início de sua carreira política. “Por meio de uma parceria com profissionais gabaritados, patrocinadores, comerciantes e a população, vamos realizar um trabalho para fazer com que o dinheiro seja gasto e aplicado na região”, destacou.
Para dar início ao projeto, foi realizado um intenso trabalho de pesquisa, que diagnosticou o movimento da economia e traçou um mapa do que é produzido na região. Com esses dados, explica Cézar, é possível estimular ações para melhorar a qualidade e ampliar a variedade dos produtos oferecidos no mercado, além da organização dos espaços e fachadas do comércio e boas ofertas de preço, podendo concorrer com grandes estabelecimentos. “Desta maneira estaremos dando um importante passo para o crescimento e valorização da economia na nossa região, beneficiando moradores do bairro e também de municípios vizinhos”, ressaltou.
Parcerias
Para realizar os trabalhos do Plano de Desenvolvimento, Jair Cézar conta com o apoio da Associação Comercial do Paraná, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (Curitiba S.A.), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faculdades Radial, Unibrasil, Fecomércio, UFPR, Senai e o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (Sipcep).