Vereador apresenta pacote de pedidos

por Assessoria Comunicação publicado 03/10/2007 18h10, última modificação 17/06/2021 10h47
Promover a recuperação das placas de sinalização preferencial nos cruzamentos das ruas Rio Japurá e Rio Xingu, no Bairro Alto, e Dona Branca do Nascimento Miranda com Tenente Miguel Anselmo da Silva, no Pilarzinho, é uma das reivindicações indicadas em pacote de pedidos feito pelo vereador Jairo Marcelino (PDT) para a administração Beto Richa.
O vereador também solicita a implantação de antipó nas ruas Flávio Dallegrave, Barreirinha, no trecho onde se localiza a Igreja Presbiteriana; José Benedito Cotolengo, Campo Comprido, e Guilherme Wisniewski, Santa Cândida, onde os moradores reclamam do péssimo estado de conservação das vias públicas e da freqüente exposição aos riscos de saúde.
Para o bairro Ahú, o parlamentar pede a completa limpeza da praça Mounif Tacla, localizada na Rua Capitão Manoel Pacheco da Costa, considerando o desejo da população em utilizar um espaço que está comprometido pelo mato e pelo depósito de detritos e ainda sujeito à marginalidade em função do estado de abandono. As gestões do parlamentar sempre têm bom resultado. Neste mesmo bairro, Jairo Marcelino está comemorando a recente troca de todas as lâmpadas da Rua Benjamin Zilli. A realização do serviço, segundo ele, foi importante para preservar a segurança pública de moradores e comerciantes, que eram reféns de uma escuridão que propiciava a ação de marginais.
O alinhamento da Rua Antônio Lago, no bairro Boa Vista, foi outra solicitação feita pelo vereador, que, em seu sexto mandato na Câmara Municipal, representa a região norte da cidade.
Terminais
O trabalho de atendimento aos bairros promovido pelo prefeito Beto Richa foi destacado pelo vereador Jairo Marcelino, que pede a reforma e readequação de todos os terminais do transporte coletivo urbano. O anúncio da reforma do Terminal do Cabral agradou o parlamentar, que vem gestionando para que o mesmo benefício atinja nos terminais da Barreirinha e Santa Cândida, onde os inúmeros passageiros disputam um espaço diário para embarcar nos coletivos, especialmente nos horários comerciais. Mesmo com o aumento da frota de veículos, “é intensa a procura pelo transporte coletivo”, afirma Jairo Marcelino, ponderando pela “urgência nas providências a favor dos usuários”.