Vereador apoia criação de operadora de banda larga

por Assessoria Comunicação publicado 13/10/2009 16h00, última modificação 28/06/2021 06h47
A proposta do governo federal de investir em redes ópticas da Petrobras, Furnas e Eletronet e criar uma operadora pública para oferecer o serviço de internet banda larga com custos reduzidos para os brasileiros é elogiada pelo vereador Pedro Paulo, vice-líder do PT na Câmara de Curitiba.
"A internet é fundamental para o acesso ao conhecimento acumulado pela humanidade e os governos têm papel relevante neste processo. A criação de uma empresa pública nesta área deve aprofundar o processo de inclusão digital de milhões de brasileiros", comenta o parlamentar, autor da lei que regulamenta a criação e funcionamento do Conselho Municipal de Inclusão Digital.
Investimentos
O plano de banda larga foi solicitado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, segundo estimativa do Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital do governo federal, serão necessários R$ 1,1 bilhão em investimentos. A proposta é a criação de infraestrutura do Estado que ofereça acesso público barato e com alta velocidade à rede mundial de computadores.