Vereador apóia campanha contra tráfico de mulheres

por Assessoria Comunicação publicado 30/11/2007 17h25, última modificação 18/06/2021 08h26
Tendo em vista a ocorrência cada vez maior do tráfico de mulheres e escravidão sexual em todos os lugares do mundo e também no Brasil, as Organizações Soroptimistas de Curitiba aderiram à campanha internacional “Tráfico de Mulheres, denuncie”. A informação é do vereador João do Suco (PSDB). O parlamentar, que apóia a campanha, informou que o lançamento na cidade acontecerá às 9h deste domingo (2), na feirinha do Largo da Ordem. Segundo o parlamentar, anualmente, cerca de 800 a 900 mil pessoas são traficadas e 80% são mulheres. “Estima-se que 75% tornam-se vítimas da exploração sexual”, lamentou.
Entre os objetivos, João do Suco destacou a conscientização pública sobre a grande incidência do tráfico de mulheres e escravidão sexual, para chamar a atenção de autoridades a respeito, envolver a mídia local e elaborar um documento contendo os resultados.
A Soroptimista é uma organização internacional de prestação de serviços voluntários, que trabalha em prol da melhoria de vida de mulheres e meninas em todas as comunidades. Fundada em 1921, nos Estados Unidos, conta com cerca de 43 mil mulheres voluntárias em 18 países. Em Curitiba, a entidade é responsável pela fundação da creche Leonor Castellano Beatriz, construção do Pavilhão Saúde da Mulher,  projeto Morro da Formiga (que constrói casas para famílias vítimas de violência doméstica), além de campanha ambiental de plantio de araucárias e programas de proteção aos idosos.