Vereador aplaude a reforma de calçadas

por Assessoria Comunicação publicado 28/09/2006 17h45, última modificação 11/06/2021 08h56
O vereador Mario Celso (PSDB) aplaudiu a regulamentação do Fundo de Recuperação de Calçadas, que define os padrões e critérios desses espaços e regula o trabalho das concessionárias de serviço público e o anúncio da recuperação das calçadas da Rua Marechal Deodoro. O parlamentar, que há meses vem defendendo uma maior atenção com as calçadas, cujo desgaste provoca acidentes especialmente no centro da cidade, disse que o prefeito Beto Richa está consciente da necessidade de se dar um tratamento adequado aos locais por onde passam diariamente milhares de curitibanos.
Segundo o vereador, na Marechal, o projeto prevê melhorias em nove quadras num trajeto de quase um quilômetro, indo na Rua Desembargador Westphalen até a Mariano Torres. Lembrou Mario Celso que os trabalhos serão interrompidos entre os dias 30 de novembro e 8 de janeiro, a fim de que os comerciantes não sejam prejudicados durante o período de vendas de Natal.
Pelo projeto, o tradicional petit-pavê da via não sumirá por completo, mas grande parte do material dará lugar a um novo piso plano e anti derrapante, como pede a legislação. A faixa será construída em concreto e ficará desimpedia de obstáculos para os pedestres.
Mario disse, ainda, que a Marechal Deodoro também receberá 1670 metros de pista tátil para deficientes visuais e 70 rampas de acesso para portadores de deficiências, sendo que no total as obras na Marechal Deodoro custarão mais de R$ 2,4 milhões.