Vereador alerta para risco com a dengue

por Assessoria Comunicação publicado 07/01/2010 16h00, última modificação 28/06/2021 15h02
“Proprietários de imóveis são responsáveis pela limpeza e manutenção, principalmente dos terrenos.” A declaração é do vereador Serginho do Posto (PSDB), ao destacar o risco da proliferação do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti, nesta época do ano. O parlamentar demonstra preocupação com a saúde da população e alerta para evitar o acúmulo de água parada em entulhos nos terrenos baldios.
A população, segundo Serginho do Posto, também pode colaborar, denunciando o abandono do terreno. “Se os imóveis estiverem abandonados, os vizinhos podem denunciar pelo telefone 156. Em seguida, os fiscais da prefeitura farão a fiscalização no imóvel. Quem não resolver o problema no prazo determinado pelo Executivo será autuado”, explica.
Sinalização
Preocupado em garantir a segurança no trânsito, Serginho do Posto propõe a colocação de placa de sinalização (embarque e desembarque) defronte ao Centro Educacional Infantil Patylis, na avenida Santa Bernadete, entre as ruas Maestro Francisco Antonello e Capitão José Maria Sobrinho, na Vila Fanny. Com a proposta, o parlamentar, que atende sugestão da direção, professores, pais de alunos e transportadores escolares, pretende disciplinar o trânsito e garantir a segurança para o reinício das aulas.