Vereador acompanha vistoria de obras

por Assessoria Comunicação publicado 11/07/2011 16h55, última modificação 10/08/2021 10h51
O vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB) acompanhou o prefeito Luciano Ducci, na última semana, nas vistorias de obras da Regional Cajuru que estão ganhando cinco quilômetros de asfalto novo. Na Vila São Paulo e Uberaba são aproximadamente 900 metros de pavimentação nas ruas por onde circulam os ônibus.
As equipes da prefeitura estão recuperando 580 metros da Rua Coronel José Carvalho de Oliveira, onde passa o ônibus da linha Vila São Paulo. A máquina recicladora está retirando e triturando o antigo antipó, que, misturado com cimento, se transforma em concreto. A camada de asfalto colocada terá durabilidade de dez anos e o novo processo tem custo quatro vezes menor.
Sinalização
Na mesma via foi instalado semáforo, no cruzamento com a Avenida Senador Salgado Filho, outro pedido dos moradores em audiência pública e requerido pelo vereador no ano passado. Felipe Braga Côrtes aproveitou a vistoria para reforçar a proposta de colocação de semáforo na mesma avenida, no cruzamento com a Rua Alcides Therézio de Carvalho, próximo ao Shopping Salgado Filho.
A solicitação é pedido antigo da comunidade, que tem dificuldade para cruzar a avenida, principalmente nos horários de pico.
Vistoria
Felipe Braga Côrtes (PSDB) caminhou pela região da Vila Sandra I para vistoriar obras e ouvir as novas reivindicações da comunidade. De Valdecir Lima, porteiro do condomínio Ville Sanctuare que mora na Vila Sandra há 20 anos, ouviu comentários da recente obra de iluminação instalada após pedido do vereador. “Trabalho no condomínio na divisa do Campo Comprido com a Vila Sandra I e nunca tive coragem de andar na Luiz Groccoske, voltando a pé do trabalho à noite. Agora, após a iluminação, a comunidade se sente mais segura e pode andar na região”, disse.
Na mesma região, o vereador foi visitar as famílias relocadas no loteamento Corbélia, nos fundos do Parque dos Tropeiros. As 28 famílias que moravam próximo ao leito do rio Ribeirão Campo Comprido foram transferidos pela Cohab.