Venda de bebidas em postos pode ser proibida na madrugada
Começou a tramitar, na Câmara Municipal, projeto de lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, e lojas de conveniência neles instaladas, das 23h às 6h (005.00459.2013). A proposição, dos vereadores Chicarelli (PSDC) e Valdemir Soares (PRB), prevê multas e até cassação do alvará em caso de descumprimento da norma.
Segundo a justificativa da proposta, a venda de bebida alcoólica nestes estabelecimentos incentiva os jovens que se encontram nestes espaços por lazer a consumirem esses produtos. “Muitas vezes, o que se presencia nos postos de combustíveis são verdadeiras festas com direito à música alta e outros abusos cometidos durante a madrugada”, alertam os vereadores.
“Há a aglomeração de jovens que, horas após se embebedarem, arrancam seus carros em grandes avenidas a fim de fazer competições de "racha"”, denunciam Chicarelli e Valdemir Soares no documento protocolado. Os vereadores acreditam que a redução de locais disponíveis para o consumo deste entorpecente é importante para reduzir os acidentes causados por motoristas alcoolizados ou em estado de embriaguez.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba