Vários setores da comunidade atendidos

por Assessoria Comunicação publicado 07/01/2008 17h35, última modificação 18/06/2021 10h09
As emendas apresentadas pelo vereador Jorge Bernardi (PDT) ao Orçamento deste ano contemplam uma série de setores da comunidade. A preocupação do parlamentar em preservar a saúde dos curitibanos motivou sua proposta de asfaltamento nas ruas da cidade. “A pavimentação disciplina o tráfego, melhorando a circulação de veículos, além de evitar uma série de transtornos para a comunidade, entre eles, poeira e lama. Os problemas respiratórios são menores com a colocação de asfalto, porque a poeira é um dos principais fatores alérgicos que causam complicações”, explica.  
Entre as ruas beneficiadas estão as travessas Edemee Dutra Calçado, entre Ignez de Lourdes Gomes de Macedo e Aviador Alberto Valeixo; Paulo Paiva, entre Paulo Mass e Gentil Portugal; Manoel E. Sanzo Mourão, entre Ignez de Lourdes G. de Macedo e Aviador Alberto Valeixo, todas atendidas pela Regional Bairro Novo.
Comunitárias
Bernardi também contribuiu para a execução e manutenção da Ação Comunitária Batista do Boqueirão, Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Oswaldo Cruz II, Creche da Igreja do Evangelho Eterno, Associação Comunitária Presbiteriana do Pequeno Cotolengo, Lar Bom Pastor e Fundação Luterana de Diaconia, além de reforma da biblioteca da Escola Municipal CEI Rita Anna de Cassia.
O Hospital Pequeno Príncipe também será beneficiado com emenda de Bernardi. “A majoritária dedicação daquele hospital aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) está na missão da instituição, mas gera déficit anual constante. Até o final do ano passado, a projeção era que o descompasso entre serviços realizados e recursos repassados pelo sistema federal seria de R$ 10 milhões de reais. Este cenário dificulta a manutenção do equilíbrio financeiro e realização de investimentos”, argumenta.