Vagão para mulheres nos biarticulados retorna à pauta da CCJ
Na retomada das reuniões no segundo semestre de 2018, às 15 horas desta terça-feira (7), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) analisá o trâmite de 23 projetos de lei. Um deles é o que pretende destinar um dos vagões dos ônibus biarticulados da cidade para o uso preferencial das mulheres (005.00354.2017).
De iniciativa da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), a proposição retorna à pauta do colegiado após pedido de vista de Felipe Braga Côrtes (PSD), que em seu parecer pediu o posicionamento da Urbs sobre a matéria. Os vereadores, agora, debaterão a iniciativa embasados na resposta da empresa estatal, responsável por gerencial o sistema de transporte coletivo da capital.
Outro projeto na pauta da CCJ que trata do transporte coletivo pode obrigar aos operadores, permissionários ou concessionários do sistema a divulgação do ano de fabricação dos veículos em circulação em Curitiba (005.00054.2018). Assinada por Goura (PDT), Felipe Braga Côrtes, Marcos Vieira (PDT), Noemia Rocha (MDB), Professor Euler (PSD), Professor Silberto (MDB), Professora Josete (PT) e Tito Zeglin (PDT), a proposta de lei também retorna à pauta do colegiado, após dois pedidos de vista.
O terceiro projeto na pauta da reunião da CCJ desta terça referente ao transporte coletivo, de iniciativa do vereador Oscalino do Povo (Pode), autoriza a Prefeitura de Curitiba a firmar convênios com empresas privadas para o custeio da instalação de câmeras de vigilância em ônibus (005.00014.2018). Em contrapartida, essas empresas poderiam explorar os veículos para publicidade.
Presidida por Dr. Wolmir Aguiar (PSC) e vice-presidida por Cristiano Santos (PV), a CCJ também reúne os vereadores Colpani (PSB), Felipe Braga Côrtes, Julieta Reis (DEM), Marcos Vieira, Mauro Bobato (Pode), Osias Moraes (PRB) e Noemia Rocha. Confira aqui a pauta completa da reunião do colegiado.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba