Utilidade pública beneficia educação e cidadania
Importantes ações na área educacional deverão ser implementadas com a declaração de utilidade pública da Associação Arayara de Educação e Cultura. A proposta, de autoria do vereador Rui Hara (PSDB), foi aprovada nesta quarta-feira (20), na Câmara de Curitiba. Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar citou projetos como o Luz das Letras, que surgiu da parceria entre a Copel, instituições de ensino e empresas, possibilitando que seus funcionários pudessem ser alfabetizados dentro da sala de aula e pelo computador. O programa aliou o processo de aprender a ler e escrever com a utilização das ferramentas da informática.
Assim como o Luz das Letras, que já atinge 38 municípios do Estado, outros projetos serão beneficiados, destacou Hara.
A Associação Arayara é uma organização não-governamental, situada no Jardim Botânico, que auxilia no apoio à educação, desenvolvimento social e institucional. Entre as atividades da entidade, estão ações para a melhoria da educação, da cidadania e da qualidade de vida no Brasil, além da promoção à proteção e defesa do meio ambiente.
Atualmente, a Arayara é mantida por meio de concessões de imóveis, contribuições, doações e auxílios feitos pela sociedade.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba