Usuários pedem mudança em paradas de ônibus

por Assessoria Comunicação publicado 19/07/2007 17h30, última modificação 17/06/2021 07h05
Usuários do transporte coletivo, na grande maioria trabalhadores que dependem da prestação deste serviço público, assim como portadores de algum tipo de deficiência que residem no bairro Boa Vista, reclamam da distância entre os pontos de parada. Os passageiros fazem do vereador Jairo Marcelino (PDT) seu interlocutor na Câmara Municipal de Curitiba, para pedir providências da Urbs, gerenciadora do sistema.
O foco do problema está entre os pontos localizados na Rua Vicente Cicarino, trecho entre a Estados Unidos e Holanda, no sentido centro-bairro. Os usuários pedem urgente mudança na distância entre estes pontos, levando em conta que anteriormente estavam localizados entre as ruas Leopoldo Manson e Estados Unidos. Da forma como estão agora os passageiros são obrigados a desembarcar e retornar. Para os que são portadores de deficiência, há o problema da travessia do semáforo num cruzamento movimentado e perigoso.
Barreirinha
A falta de antipó em pequeno trecho da Rua Flávio Dallegrave, Barreirinha, não exime os moradores de toda a via pública do constrangimento em relação à poluição provocada pelo excesso de pó, em virtude do trânsito de veículos. São apenas 100 metros entre as ruas Sebastião Fávaro e Flávio Cavalcanti, que contam com abaixo-assinado dos moradores para realização da obra.
Ônibus
Ao mesmo tempo em que o vereador Jairo Marcelino elogia os resultados da implantação da Linha do Turismo, que incentivou e ampliou a visitação de pontos turísticos da capital, até pelos próprios moradores, pede providências de limpeza e manutenção em trechos como o da Universidade Livre do Meio Ambiente. O parlamentar chama a atenção para a péssima visão de mato alto e com lixo espalhado pelas margens das ruas de acesso ao local, que prejudicam o panorama, dando má impressão aos que visitam a cidade. “Justamente próximo a um local que educa a comunidade para a preservação do meio ambiente temos uma visão comprometida com lixo e mato”, afirma o parlamentar.