Usuários de ônibus têm mais conforto em ponto

por Assessoria Comunicação publicado 11/04/2007 16h15, última modificação 16/06/2021 06h35
Os usuários do Hospital Erasto Gaertner que optarem por retornar para casa usando o transporte coletivo já contam com mais conforto. A Urbs se sensibilizou com os pedidos da vereadora Nely Almeida (PSDB) e mandou colocar um banco no ponto de ônibus instalado defronte à unidade de saúde.   
Segundo a parlamentar, os pacientes em tratamento ou em consultas reclamavam da demora do ônibus. “Muitas vezes, eram obrigados a esperar pelo coletivo até 45 minutos em pé, o que é desumano”, relata.
Itinerário
O modelo escolhido pela Urbs combina com o novo mobiliário urbano, semelhante ao instalado nos pontos de táxi. “Só conseguimos esta vitória porque a população reivindicou. Se a comunidade tivesse ficado calada, o problema persistiria até hoje”, completa.  
Agora, Nely está sugerindo a ampliação do itinerário da linha Inter-Hospitais até o Erasto Gaertner, uma luta antiga dos funcionários daquela unidade de saúde e de pacientes que são obrigados a se deslocar de um hospital a outro. “Como o próprio nome diz, a linha se chama Inter-Hospitais. E o Erasto é um dos maiores da cidade, com grande fluxo de pacientes”, garante a parlamentar.