Urbs terá comando seguro

por Assessoria Comunicação publicado 02/01/2009 19h30, última modificação 22/06/2021 10h20

“Foi muito feliz o prefeito Beto Richa (PSDB) ao escolher o engenheiro e advogado Marcos Isfer (PPS) para comandar os destinos da Urbs. Marcos, nascido em Curitiba, casado com a advogada Solange Isfer e pai de duas filhas, Roberta e Marcela, tem muita experiência na área, pois, além de bom político, é um técnico dos mais qualificados”, diz o vereador Mario Celso Cunha (PSB).
A Urbs é responsável pelo planejamento, operação e fiscalização dos serviços de transporte e trânsito, além de cuidar da administração e comercialização do uso dos equipamentos urbanos e espaços públicos. É uma empresa que controla um grande número de ações  da prefeitura municipal de Curitiba.
O líder do prefeito destaca a atuação de Paulo Schmidt, afirmando que, “como engenheiro, com especialidade em gestão de qualidade, ele foi muito importante no primeiro mandato do prefeito Beto Richa, executando com seriedade e competência a sua missão. Agora, ficará à frente da Secretaria de Recursos Humanos, onde certamente fará um ótimo papel, já que tem muita experiência neste setor, onde foi parceiro de muitos projetos, beneficiando servidores, principalmente quando foi secretário municipal de Educação. É um ótimo gestor”, diz o vereador.
Além de controlar o transporte coletivo, a Urbs administra o serviço de táxi de Curitiba, o setor de vans e veículos escolares, equipamentos urbanos, como bancas de revistas, de café e de flores e ainda comanda a Diretran, órgão que tem os agentes de trânsito e trata do sistema de sinalização e radares da cidade. Também os terminais de transporte estão sob a responsabilidade da Urbs.
Mario Celso lembra que Marcos Isfer já foi diretor-geral do Detran-PR, onde inovou e deixou sua marca. “Isfer sempre foi muito dinâmico e criativo, o que certamente fará dele um grande presidente da Urbs. O apoio de Rubens Bueno foi fundamental para a escolha do novo presidente. Ele já exerceu cargos na Secretaria de Estado do Planejamento e na Fundação Educar, além de ter sido vereador, prefeito interino de Curitiba e deputado estadual. Foi também secretario municipal de Governo e presidente da Associação Brasileira de Detrans. Uma carreira vitoriosa”, completa o vereador.