Urbanismo, Segurança e Saúde definem presidentes

por Assessoria Comunicação publicado 15/02/2012 18h40, última modificação 16/08/2021 10h24
A Comissão de Urbanismo e Obras Públicas, assim como as de Segurança Pública e Defesa da Cidadania e de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente já têm seus presidentes definidos. As reuniões aconteceram no início da tarde desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Curitiba.
Paulo Frote (PSDB) é o novo presidente da Comissão de Segurança, no lugar de Algaci Tulio (PMDB), que comandou o grupo no ano passado. Durante a reunião, Frote agradeceu o empenho de Algaci e da comissão em 2011 para fazer com que a lei dos biombos nos bancos fosse cumprida. “Devemos dar continuidade à fiscalização desta lei no sentido de sensibilizar alguns bancos para adaptarem suas agências. Também vamos desenvolver ações que auxiliem na melhoria da segurança da população”, garantiu Frote.
“A comissão teve um trabalho muito produtivo, chamando a Guarda Municipal para debater problemas da categoria e cobrando o cumprimento de leis. Esperamos que isto prossiga este ano”, complementou Tico Kuzma (PSB). Também fazem parte do grupo os vereadores Dirceu Moreira (PSL) e Pedro Paulo (PT).
Saúde
Já a Comissão de Saúde elegeu Francisco Garcez (PSDB) como novo presidente. Ele vai substituir Aldemir Manfron (PP) no cargo. Além deles, fazem parte os vereadores Jorge Yamawaki (PSDB), Noemia Rocha (PMDB) e Tito Zeglin (PDT). Durante a reunião foi dado parecer favorável a um projeto de lei de autoria do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB). O parlamentar quer proibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos em clubes sociais e esportivos. A justificativa é que muitos pais têm reclamado da prática nestes estabelecimentos, principalmente em festas de 15 anos.
Urbanismo
Felipe Braga Côrtes é o novo presidente da Comissão de Urbanismo. Ele entrou no lugar de Jonny Stica (PT) e afirmou que este ano existem temas importantes para serem tratados. Entre eles, a questão da segunda etapa das obras da Linha Verde. Os parlamentares devem chamar representantes da Secretaria de Finanças e da Secretaria de Urbanismo para atualizarem as informações a respeito. Beto Moraes (PSDB), Jairo Marcelino (PDT) e Julieta Reis (DEM) também fazem parte do grupo.