Urbanismo reforça fiscalização na cidade

por Assessoria Comunicação publicado 14/08/2007 18h25, última modificação 17/06/2021 08h16
O secretário de Urbanismo, Luiz Fernando Jamur, vai participar de reunião conjunta das comissões de Urbanismo e Obras Públicas e de Segurança Pública e Defesa da Cidadania da Câmara de Curitiba, para apresentar relatório sobre o trabalho de fiscalização nas distribuidoras de gás da cidade. No encontro, marcado para o próximo dia 28, às 14h, na Sala das Comissões, serão analisados a questão da segurança e o reforço na fiscalização sobre as distribuidoras de gás. “Jamur vai explicar o funcionamento das distribuidoras e revendas de gás”, adianta o vereador Tico Kuzma (sem partido), presidente da Comissão de Segurança. No mesmo dia, segundo a vereadora Roseli Isidoro (PT), presidente da Comissão de Urbanismo, será discutido sobre a instalação de aquecedores a gás nos prédios e a regulamentação do Certificado de Vistoria e Segurança.
O funcionamento das distribuidoras de gás entrou na pauta de discussões da reunião desta terça-feira (14) na Comissão de Urbanismo, após a explosão do depósito da distribuidora da Liquigás, nas Mercês, no início deste mês. Ao cobrar os trabalhos da Secretaria de Urbanismo sobre o assunto, Roseli Isidoro adianta que o órgão público reforçou a fiscalização no setor, com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, Agência Nacional de Petróleo (ANP), Delegacia do Consumidor e Ministério Público.
PAC
Na reunião desta terça-feira (14), ficou definido, também, o encaminhamento oficial à Cohab de pedido para apresentação de projetos nas 22 áreas que serão contempladas com recursos do governo federal. “Vamos questionar a diretriz da Cohab nos projetos que receberão verbas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Discutiu-se, ainda, a realização de seminário, no dia 20 do mês que vem, sobre resíduos sólidos. O encontro terá a participação da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba).
Da reunião participaram os vereadores Serginho do Posto (PSDB), Felipe Braga Côrtes (sem partido), Jorge Bernardi (PDT) e Custódio da Silva (PR).