Urbanismo cobrará da Prefeitura critérios para grandes eventos
A Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação vai debater, em reunião pública nesta quarta-feira (15), às 14h30, quais os critérios adotados pela prefeitura de Curitiba para autorizar – ou não – a realização de grande eventos na cidade. Outro assunto a ser discutido é ações e reflexos do Balada Protegida. A ação da Prefeitura de Curitiba fiscaliza o funcionamento de bares e casas noturnas e orienta frequentadores a não dirigir ao ingerir bebidas alcoólicas.
Foram convidados os secretários municipais de Urbanismo, Marcelo Ferraz Cesar, e da Defesa Social e Trânsito, Algacir Mikalovski; Mara Lucia Ferreira, da Comissão Permanente de Análise de Grandes Eventos (Cage); Raquel de Freitas Castro, da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu); a administradora da Regional Matriz, Guacira Camargo Assunção Civolani; e o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fabio Aguaio.
A Comissão de Urbanismo é presidida por Helio Wirbiski (PPS) e composta por Bruno Pessuti e Felipe Braga Côrtes, ambos do PSD, Goura (PDT) e Mauro Bobato (PTN).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba