Urbanismo acata desconto para crédito no cartão transporte
O colegiado de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação aprovou, na tarde desta quarta-feira (2), dois projetos de lei em tramitação na Câmara. Um deles prevê desconto no preço da tarifa para o usuário que comprar créditos antecipadamente (005.00287.2017). Durante a reunião, que ocorreu na sala dos vereadores no plenário, a matéria foi defendida pelo autor, Bruno Pessuti (PSD). Para ele, seria uma forma de ajudar o Fundo de Urbanização de Curitiba (FUC), pois “quanto mais antecipar a receita, melhor fica para o sistema [de transporte]”.
O relator, Mauro Bobato (Pode), argumentou em seu parecer pela tramitação que esta será uma oportunidade de “incentivar que mais pessoas deixem seus veículos particulares e utilizem o transporte coletivo, e como consequência desta prática, melhorar o trânsito da cidade e ajudar o meio ambiente com menos poluição”. Goura (PDT) complementou que vai criar “mais atratividade ao usuário”. A proposição agora já está pronta para ser votada em plenário.
Da Prefeitura de Curitiba os parlamentares acataram o projeto, relatado por Goura, que pede autorização da Câmara para transferir à Cohab imóvel, no Barreirinha, de 328,32 m², avaliado em R$ 184,8 mil, a título de incorporação ao capital social (005.00302.2017). Conforme o Executivo, “o mesmo possui ocupação irregular consolidada e a doação à Cohab permitirá a regularização da ocupação”.
Audiência
No final da reunião, Goura informou que ficou definido o dia 8 de agosto para a realização de uma audiência pública, promovida pelo colegiado, que discutirá a possibilidade de o poder público municipal realizar concursos para a contratação de projetos arquitetônicos. No último encontro, a comissão acatou a sugestão de arquitetos que vieram pedir a realização do debate na Câmara.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba