Turismo movimenta a cidade. É a hora do táxi

por Assessoria Comunicação publicado 22/02/2007 17h20, última modificação 15/06/2021 08h46
Considerando que a programação de eventos para Curitiba, nestes primeiros meses do ano, é das mais intensas, incluindo festas regionais, como a da Uva, em Santa Felicidade, realizada no início deste mês, eventos esportivos e de negócios, o vereador Jairo Marcelino (PDT), mais uma vez, chama atenção para a segurança na prestação dos serviços de táxi. “O uso do táxi é moderno, prático, seguro e sem efeitos colaterais”, afirma com bom humor, defendendo uma campanha de conscientização pelas agências, hotéis, organizadores de eventos e meios de comunicação.
“Temos o melhor serviço de táxi entre as capitais brasileiras, sem sombra de dúvida, o que amplia o leque de confiança para transporte de turistas”, tranqüiliza o vereador, um incentivador permanente do uso do táxi na cidade. Para ele, é muito importante que o turista tenha boas referências do serviço a ser contratado para poder aproveitar bem sua estadia e sair da cidade com vontade de voltar. No final do ano passado, Curitiba foi eleita a quarta melhor cidade do Brasil em turismo de negócios e eventos. Foram mais de dois milhões de visitantes, “o que equivale dizer que, somado aos serviços atrativos, os turistas encontraram qualidade ”, observa Marcelino.
O Festival de Teatro, previsto para março, é uma das maiores concentrações de visitantes nacionais e estrangeiros, quando, além do movimento da economia, que aumenta a ocupação dos hotéis, é grande a procura por transporte rápido, seguro e de facilidade. Mais uma vez, Curitiba também sediará um encontro de biodiversidade, que será em março, entre congressos, feiras, fóruns, conferências religiosas, eventos esportivos, como o Campeonato Mundial de Carros  de Turismo e a etapa Paranaense de Fórmula Arrancada e Copa de Balonismo. “Todas excelentes oportunidades para o uso do táxi, não só pelos turistas como pelos próprios curitibanos, que, deixando seus automóveis em casa, colaboram para o meio ambiente e têm maior segurança em assistir cada um desses eventos”, finaliza o parlamentar.