Turismo e CMEIs foram assuntos da Comissão de Educação
O superintendente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Roberto Colnaghi Ribeiro, será convidado pela Comissão de Educação, Cultura e Turismo a participar de uma reunião do colegiado. A decisão foi tomada pelos vereadores nesta quarta-feira (8), em reunião presidida por Mauro Ignácio (PSB). A data ainda será confirmada.
Também ficou acordado que os membros da comissão recomendarão à prefeitura de Curitiba que os professores que atuam nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) tenham prioridade na vacina contra a gripe, pois isso protegeria as crianças que frequentam esses equipamentos públicos.
Mauro Ignácio aproveitou para reforçar a importância do Corpo de Bombeiros vistoriar os projetos dos novos CMEIs que serão entregues à cidade. Os vereadores farão um pedido à prefeitura para que os bombeiros avalizem o funcionamento dessas unidades. Tito Zeglin (PDT) propôs uma visita da comissão ao CMEI Arroio, localizado na CIC. Segundo ele, a obra ainda não foi concluída e é preciso que seja explicado o motivo dessa demora. O presidente do Sistema Fiep, Edson Luiz Campangnolo, convidado da Tribuna Livre desta quarta-feira na Câmara de Curitiba, disse aos integrantes da comissão que a Fiep tem um trabalho voltado aos CMEIs e que vai encaminhá-lo aos vereadores, para que conheçam as peculiaridades do projeto.
Outro tema debatido na reunião foi o ofício enviado pelo prefeito à Câmara de Curitiba, com informações sobre seus 100 primeiros dias de mandato. O vereador professor Galdino (PSDB) pediu vistas do documento. Além dos já citados, integram a comissão os vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Zé Maria (PPS).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba