Turismo de Curitiba ganha destaque na Câmara
O vereador Mario Celso Cunha (PSB), destacou, na Câmara Municipal, a competente gestão de Juliana Wosnika a frente do Instituto Municipal de Turismo, com resultados excelentes para a cidade de Curitiba. “Juliana tem sido muito eficiente na condução da pasta, participando de eventos pelo Brasil, divulgando a nossa cidade e nossos produtos. Com isto, vem conquistando a simpatia dos agentes de viagens, operadores e turistas”, disse Mario.
Recentemente, o instituto recebeu mais três prêmios nacionais, um deles pela segunda vez, que é o de melhor destino turístico nos aspectos sociais e melhor nos aspectos ambientais, entre todas as capitais brasileiras. Outro prêmio importante foi o da pesquisa Demanda Turística, um estudo do perfil, comportamento e opinião dos turistas que visitam a capital paranaense. Todas as homenagens foram avalizadas pela Fundação Getúlio Vargas e apontam as Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional.
Outra marca que ganhou destaque foi o “Curta Curitiba”, que faz sucesso desde o mês de setembro. Todos os turistas que passam pela cidade recebem folhetos de divulgação, ações promocionais e pontos turísticos. A marca fortalece o turismo, além de orientar e atrair os visitantes. O vereador lembrou que “na feira internacional promovida pela Abav, no Rio de Janeiro, a marca Curta Curitiba estava presente no estande da cidade, ganhando milhares de visitantes. Todos que passaram pela Feira das Américas 2010 ganharam folhetos, mapas e brindes de Curitiba. Inclusive, com a presença do ministro Luis Barreto, do Turismo.
Curitiba recebe anualmente cerca de três milhões de visitantes, sendo que grande parte retorna à cidade. A linha de ônibus do Turismo vive com lotação completa, comprovando que os turistas querem conhecer todos os pontos referenciais da capital. Segundo Juliana Wosnika, “até pouco tempo, os moradores não viam tantos visitantes pela cidade, mas isso mudou. É preciso mostrar o quanto é importante bem receber um visitante”, diz ela. O prefeito Luciano Ducci também lembrou que “as ações têm dado resultados. O número de visitantes tem aumentado e são vários prêmios nacionais que comprovam o potencial da cidade.”
Segundo Mario Celso, que será o secretário de Estado da Copa do Mundo, cerca de um milhão de turistas estrangeiros estarão no Brasil, além dos três milhões de turistas brasileiros que farão o tour interno. “Destaque como Terceira Melhor Cidade em Infraestrutura”, da Revista América & Economia; Melhor Novo Destino de Negócios, da Revista Veja; Quarta Melhor Cidade para Turismo, da Revista Viagem & Turismo, Entre as Sete Melhores cidades da América Latina para Negócios, da Revista Exame, ou ainda a citação da Embratur: Terceira cidade mais visitada por turistas estrangeiros para eventos e negócios. É um marco que orgulha todos nós curitibanos e paranaenses”, completou o vereador.
Recentemente, o instituto recebeu mais três prêmios nacionais, um deles pela segunda vez, que é o de melhor destino turístico nos aspectos sociais e melhor nos aspectos ambientais, entre todas as capitais brasileiras. Outro prêmio importante foi o da pesquisa Demanda Turística, um estudo do perfil, comportamento e opinião dos turistas que visitam a capital paranaense. Todas as homenagens foram avalizadas pela Fundação Getúlio Vargas e apontam as Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional.
Outra marca que ganhou destaque foi o “Curta Curitiba”, que faz sucesso desde o mês de setembro. Todos os turistas que passam pela cidade recebem folhetos de divulgação, ações promocionais e pontos turísticos. A marca fortalece o turismo, além de orientar e atrair os visitantes. O vereador lembrou que “na feira internacional promovida pela Abav, no Rio de Janeiro, a marca Curta Curitiba estava presente no estande da cidade, ganhando milhares de visitantes. Todos que passaram pela Feira das Américas 2010 ganharam folhetos, mapas e brindes de Curitiba. Inclusive, com a presença do ministro Luis Barreto, do Turismo.
Curitiba recebe anualmente cerca de três milhões de visitantes, sendo que grande parte retorna à cidade. A linha de ônibus do Turismo vive com lotação completa, comprovando que os turistas querem conhecer todos os pontos referenciais da capital. Segundo Juliana Wosnika, “até pouco tempo, os moradores não viam tantos visitantes pela cidade, mas isso mudou. É preciso mostrar o quanto é importante bem receber um visitante”, diz ela. O prefeito Luciano Ducci também lembrou que “as ações têm dado resultados. O número de visitantes tem aumentado e são vários prêmios nacionais que comprovam o potencial da cidade.”
Segundo Mario Celso, que será o secretário de Estado da Copa do Mundo, cerca de um milhão de turistas estrangeiros estarão no Brasil, além dos três milhões de turistas brasileiros que farão o tour interno. “Destaque como Terceira Melhor Cidade em Infraestrutura”, da Revista América & Economia; Melhor Novo Destino de Negócios, da Revista Veja; Quarta Melhor Cidade para Turismo, da Revista Viagem & Turismo, Entre as Sete Melhores cidades da América Latina para Negócios, da Revista Exame, ou ainda a citação da Embratur: Terceira cidade mais visitada por turistas estrangeiros para eventos e negócios. É um marco que orgulha todos nós curitibanos e paranaenses”, completou o vereador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba