Trote solidário da UFPR tem apoio de vereador
O diretório acadêmico do curso de engenharia civil da Universidade Federal do Paraná recepcionou os calouros de 2009 com uma abordagem cidadã e inovadora para os alunos que ingressam na universidade. Oferecendo tinta, lixa, rolos e pincéis, os calouros foram até o muro da Escola Municipal Foz do Iguaçu e refizeram toda a pintura.
Na Câmara de Curitiba, o vereador Omar Sabbag Filho (PSDB), que também é professor do curso de engenharia civil da UFPR, apoiou e acompanhou o trote, afirmando que “essa iniciativa do diretório acadêmico é muito importante para que os jovens possam perceber a realidade do mundo onde estão inseridos e depois iniciem uma atuação profissional sempre positiva e participativa. São estas ações que propiciam a criação de uma nova cultura de participação solidária. Essa manifestação deve ser copiada por outros diretórios acadêmicos, transformando um momento tão importante para cada calouro, que é o ingresso na vida acadêmica, numa manifestação alegre, construtiva e que traz benefícios para toda comunidade.”
O trote solidário também repercutiu junto às crianças da escola como uma forma de sensibilizá-las para terem cuidado com as coisas que são de todos nós. Os alunos acompanharam a pintura, sendo instruídos pelos professores da importância de conservar o espaço público. Com o muro renovado pela pintura, as crianças deram o toque especial pintando desenhos e mensagens de apoio ao meio ambiente.
Na Câmara de Curitiba, o vereador Omar Sabbag Filho (PSDB), que também é professor do curso de engenharia civil da UFPR, apoiou e acompanhou o trote, afirmando que “essa iniciativa do diretório acadêmico é muito importante para que os jovens possam perceber a realidade do mundo onde estão inseridos e depois iniciem uma atuação profissional sempre positiva e participativa. São estas ações que propiciam a criação de uma nova cultura de participação solidária. Essa manifestação deve ser copiada por outros diretórios acadêmicos, transformando um momento tão importante para cada calouro, que é o ingresso na vida acadêmica, numa manifestação alegre, construtiva e que traz benefícios para toda comunidade.”
O trote solidário também repercutiu junto às crianças da escola como uma forma de sensibilizá-las para terem cuidado com as coisas que são de todos nós. Os alunos acompanharam a pintura, sendo instruídos pelos professores da importância de conservar o espaço público. Com o muro renovado pela pintura, as crianças deram o toque especial pintando desenhos e mensagens de apoio ao meio ambiente.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba