Troca de ponte deve garantir segurança

por Assessoria Comunicação publicado 30/07/2008 17h10, última modificação 22/06/2021 06h46
A substituição de uma ponte de madeira por outra, de concreto armado, no bairro Tingüi, é um dos pedidos encaminhados pela Câmara de Curitiba para a Administração Regional do Boa Vista, além de uma série de requerimentos de obras e serviços considerados essenciais. A ponte, localizada na Rua Macapá, tem relação direta com a segurança daqueles que a utilizam diariamente.
Também foram indicados pela Casa à Administração Regional da CIC estudos para que o semáforo da Rua João Bettega, esquina com Avenida Presidente Juscelino Kubstcheck de Oliveira, seja sincronizado com sinal verde para os dois lados, facilitando a passagem simultânea dos veículos, sem prejuízo ao fluxo do trânsito.
A Câmara ainda sugeriu a necessidade de alteração na circulação dos veículos na Rua Comendador Roseira até a Imaculada Conceição, com sentido duplo de direção, e restauração completa do Portal do Estribo Ahú, atendendo reivindicação de moradores  que desejam ver renovado o local, incluindo acesso para cadeirantes.
Erosão
Providências para  conter a erosão na Rua Diógenes do Brasil Lobato, no bairro Tingüi, foram solicitadas em recente comunicação com a administração municipal. Moradores têm procurado relatar a precariedade da situação e manifestar preocupação com a insegurança gerada pela erosão.
Também foram encaminhados protocolos para  serviços de  recuperação do antipó da Rua Joaquim Nabuco, no Pilarzinho; lombadas nas esquinas da Rua Estados Unidos com Ari Barroso e Dominicanos, no Boa Vista, e antipó para as ruas Soldado Alfredo Gonçalves, no Alto Boqueirão, e Clementina Kulik, no Santa Cândida.