Tribuna livre resgata 48º aniversário do Rotaract Club

por Assessoria Comunicação publicado 08/03/2016 08h40, última modificação 06/10/2021 06h55

A tribuna livre da Câmara Municipal debate, nesta quarta-feira (9), os 48 anos do Rotaract Club – fundado em 13 de março de 1968. A iniciativa é do vereador Paulo Salamuni (PV), que convidou André Bonilauri Mendes para falar sobre as atividades desenvolvidas pela rede em prol das comunidades.

O Rotaract é uma rede global formada por jovens, entre 18 e 30 anos, com o intuito de promover projetos e clubes de serviço para planejar atividades e socializar com a sua comunidade. “Com essa interação e os estímulos recebidos por meio de palestras, treinamento, encontros e workshops, eles atuam de forma crítica e consciente, buscando a sustentabilidade de suas comunidades e gerando impacto social positivo nas áreas em que atuam”, destaca Salamuni.

O vereador informa ainda que, segundo estatísticas do Rotary International, são mais de 223 mil rotaractianos em mais de nove mil clubes espalhados em 178 países ou áreas geográficas. O Brasil é o terceiro país no mundo que concentra o maior número de Rotaract Clubs em seu território e possui hoje cerca de dez mil associados.

Espaço democrático de debates, a tribuna livre é prevista no Regimento Interno da Câmara Municipal e ocorre sempre às quartas-feiras, durante as sessões plenárias. As discussões são sugeridas pelos vereadores, que apresentam um requerimento e indicam alguma pessoa ou instituição para falar sobre o tema escolhido.