Tribuna Livre na Câmara aborda relação entre carteiros e cachorros
Na próxima quarta-feira (3), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebe na Tribuna Livre o gerente de atividades da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da capital, Jonas Paulo Kusminski. Ele virá a convite da vereadora Katia Dittrich (DC) para falar sobre o caso de uma cachorrinha que teria sido morta por um carteiro no dia 14 de março. A parlamentar já falou sobre o caso dias atrás (leia mais).
Segundo ela, um vídeo na internet mostra que a cadela “Menininha” foi morta no bairro Pinheirinho, depois que escapou da casa de seus donos e foi na direção de um carteiro, que atirou uma pedra nela, matando o animal na hora. Segundo Dittrich, a dona da cadela procurou o carteiro, que alegou que a situação envolvia “apenas um cachorro”. “Os Correios entraram em contato conosco e [disseram que vão] abrir uma sindicância. Mas não é só isso. Eu quero respostas. Eu quero que esse carteiro seja punido”, disse a vereadora, na Câmara Municipal.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um carteiro carregando em sua bolsa uma pedra e, ao ser seguido por uma cachorrinha latindo, retira a pedra e atira nela causando o óbito. “Em razão da grande notoriedade do caso, esta vereadora solicitou esclarecimentos à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos acerca de seu posicionamento sobre o caso”, justifica Katia Dittrich no requerimento para realização da Tribuna Livre, com o intuito de esclarecer quais as medidas da empresa com relação à prevenção de novos incidentes dessa natureza (076.00015.2019).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba