Tribuna Livre discute combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

por Fernanda Foggiato — publicado 14/05/2021 14h45, última modificação 14/05/2021 16h34
Espaço democrático de debates, a Tribuna Livre é realizada às quartas-feiras, durante as sessões plenárias. A atividade foi proposta por Alexandre Leprevost.
Tribuna Livre discute combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Tribuna Livre reforça campanha contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) reforça, na Tribuna Livre desta quarta-feira (19), a campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e de adolescentes. A convite do vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade), o espaço democrático de debates do Legislativo recebe o conselheiro tutelar João Carlos Pires de Camargo Alves (076.00021.2021). 

A discussão é alusiva à campanha de conscientização promovida pelo Maio Laranja e ao 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída em homenagem à menina Araceli, raptada, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, na cidade de Vitória (ES), em 18 de maio de 1973. 

Leprevost destaca a importância da conscientização sobre o tema. O vereador alerta que a denúncia é fundamental no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Ela pode ser feita pela Central 156, da Prefeitura de Curitiba, ou pelos canais Disque 100 e Disque Denúncia 181.


Tribuna Livre

A Tribuna Livre é um canal de interlocução entre a sociedade e os parlamentares, regulamentado pelo Regimento Interno da Câmara de Curitiba. Realizadas nas sessões de quartas-feiras, após a votação dos projetos de lei e demais proposições, as discussões são sugeridas pelos vereadores, por meio de um requerimento. 

É vedada a participação, nesse espaço, de representantes de partidos políticos, candidatos a cargo eletivo e integrantes de chapa aprovada em convenção partidária. As sessões plenárias têm transmissão ao vivo pelos canais da CMC no YouTube, no Facebook e no Twitter.