Tribuna Livre debate previdência dos servidores municipais
A CuritibaPrev é a Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba. (Foto: Hully Paiva/SMCS)
Na sessão desta quarta-feira (9), a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) terá como tema “A sustentabilidade do sistema previdenciário dos servidores”. Por proposição do vereador Serginho do Posto (União), o convidado do espaço democrático de debates da instituição é o diretor-presidente da CuritibaPrev, José Luiz Costa Taborda Rauen (076.00035.2023).
“Trata-se de tema de grande importância para as contas do Município de Curitiba”, justifica Serginho do Posto, presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal. A CuritibaPrev é a Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba. Ela foi criada pela lei municipal 15.072/2017, aprovada pela CMC dentro do pacote de ajuste fiscal conhecido como Plano de Recuperação.
Tribuna Livre
A Tribuna Livre é o espaço democrático de debates mantido pela CMC para ser o canal de interlocução entre a sociedade e os parlamentares. Os temas em pauta são sugeridos pelos vereadores, que, por meio de um requerimento, indicam uma pessoa ou entidade para discursar e dialogar no plenário. As falas neste espaço podem servir de prestação de contas de uma entidade que recebe recursos públicos, a apresentação de uma campanha de conscientização, a discussão sobre projeto de lei em trâmite na Casa etc.
Conforme o Regimento Interno (RI) do Legislativo, as Tribunas Livres ocorrem nas quartas-feiras, durante a sessão plenária, após o espaço do pequeno expediente. Se você participa de uma entidade, representa uma causa ou atividade coletiva, entre em contato com um dos vereadores para sugerir a realização da Tribuna Livre. O RI veda a participação de representantes de partidos políticos; candidatos a cargos eletivos; e integrantes de chapas aprovadas em convenção partidária.
As sessões começam às 9 horas e têm transmissão ao vivo pelos canais da Câmara de Curitiba no YouTube, no Facebook e no Twitter. Clique aqui para consultar os temas já abordados na Tribuna Livre em 2023.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba