TRE julga improcedente ação contra Galdino
O vereador Professor Galdino (sem partido) foi absolvido nesta quinta-feira (24), por unanimidade, em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. O TRE rejeitou o pedido de cassação do mandato do parlamentar, feito por seu ex-partido, o PV. Os juizes acompanharam a decisão do Ministério Público, que, no início do mês, já havia favorecido o vereador, afirmando que o pedido do Partido Verde é improcedente.
A ação de perda de mandato de Galdino foi impetrada após o vereador ter demitido funcionários, que, segundo ele, não trabalhavam. “Como retaliação, o PV fez acusações de caixa 2 e assédio sexual, que nunca foram provadas”, diz. Galdino afirma que “sua cadeira na Câmara Municipal continua segura e nas próximas semanas deve anunciar sua filiação a um outro partido.”
O vereador ainda informa estar sendo assediado por muitos partidos que buscam sua filiação, mas está analisando as propostas. "Tenho recebido muitos convites de filiação partidária, mas ainda não decidi por nenhum, ao contrário do que alguns anunciam.” O vereador acrescenta que analisa sua filiação pautado em seus anseios políticos de melhorar a qualidade de vida das pessoas, pensando sempre na vontade de seus eleitores. “Esta é uma decisão muito séria. Eu sou livre para decidir e meu único compromisso é com o eleitor. Não dependo de barganhas políticas”, conclui.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba