Trânsito em dias de feira preocupa líder

por Assessoria Comunicação publicado 05/03/2010 18h40, última modificação 29/06/2021 06h56
A falta de disciplina no trânsito e os riscos de atropelamento nas vias ao redor das feiras livres em Curitiba preocupa o vereador João do Suco, líder do PSDB na Câmara Municipal. Atualmente, existem mais de 40 feiras consolidadas na cidade, todas com público cativo. O vereador explica que recebe, em seu gabinete, diversas reclamações dos moradores e consumidores, também preocupados com as consequências do trânsito.
João do Suco destaca a feira do Água Verde, às quintas-feiras, localizada na rua Brasílio Ovídio da Costa, entre a República Argentina e Guararapes. “Em dias de feira, aumenta o fluxo de pessoas circulando no entorno das ruas e o risco de acidentes, sem qualquer tipo de orientação ou fiscalização por parte de agentes de trânsito”, diz.
Feiras
Em Curitiba, estão cadastradas as seguintes feiras: terças-feiras, do Rebouças, Água Verde B, Jardim Botânico, Uberaba, Vila Santa Amélia, Vila Fanny e Mossunguê. Às quartas-feiras, São Francisco, Bigorrilho, Vila Izabel, Boa Vista e Xaxim. Às quintas-feiras, Ahu, Batel, Boqueirão, Santa Quitéria e Bairro Alto. Às sextas-feiras, Água Verde A, Jardim Social, Jardim das Américas, Cristo Rei, Vila São Pedro e Santa Felicidade. Nos sábados, Alto da Glória, Vila Hauer, Seminário, Portão, Vila Guaíra, Pilarzinho, Bom Retiro, Jardim Pinheiros e Jardim Virgínia. Aos domingos, acontecem as feiras do Prado Velho, Mercês, Bacacheri, Jardim Saturno, Fazendinha, Barreirinha, Campo Comprido, Cajuru e Vista Alegre.