Tráfego danifica rua, alerta vereador
As obras de construção do binário Santa Bernadethe vêm mudando a paisagem na região do Portão. Com um investimento de mais de R$ 10 milhões, a via fará a ligação entre os bairros Novo Mundo e Fanny, terá dois quilômetros de extensão e tornará mais rápida a ligação desta região ao Hauer. A avaliação é do vereador Mestre Déa (PP).
Segundo o parlamentar, os avanços fazem parte do Programa de Transporte Urbano e são necessários à melhoria do fluxo de veículos, hoje bastante intenso em Curitiba. Apesar disso, até que sejam concluídas definitivamente, as obras têm trazido uma série de transtornos aos habitantes da região. Um problema gerado pela obra tem afetado o dia-a-dia dos moradores da Rua Djalma Ferreira Maciel, no bairro Lindóia.
Em virtude das obras, a via virou rota para três linhas de ônibus: Vila Cubas, Novo Mundo e Dom Ático, que trafegam no sentido bairro-centro. A rua também passou a receber um intenso fluxo de veículos menores, além de caminhões, entre outros. Moradores chegaram a bloqueá-la para evitar que os ônibus passassem pelo local.
Como resultado deste intenso fluxo, a via encontra-se completamente esburacada e praticamente já não tem vestígios do antipó. “Hoje a rua já nem tem sinal do antipó. É só poeira e incomoda muito”, conta Rita Feltrin. De acordo com a moradora, alguns vizinhos têm sofrido muito com a situação, principalmente idosos, que encontram dificuldade até para sair de casa, em virtude do estado que se encontra a via. “As obras vão trazer muitos benefícios, é verdade, temos que reconhecer. Mas creio que seria importante também cuidar destas ruas menores, que foram afetadas”, opina.
O problema foi levado ao gabinete do vereador Mestre Déa, que já encaminhou requerimento à Prefeitura, para que haja rápida solução para os moradores. “É importante a gente compreender que o progresso sempre traz alguns transtornos, mas que serão passageiros. Com a conclusão das obras que o prefeito Beto Richa vem fazendo em nossa região, todos os moradores serão beneficiados”, diz.
Segundo o parlamentar, os avanços fazem parte do Programa de Transporte Urbano e são necessários à melhoria do fluxo de veículos, hoje bastante intenso em Curitiba. Apesar disso, até que sejam concluídas definitivamente, as obras têm trazido uma série de transtornos aos habitantes da região. Um problema gerado pela obra tem afetado o dia-a-dia dos moradores da Rua Djalma Ferreira Maciel, no bairro Lindóia.
Em virtude das obras, a via virou rota para três linhas de ônibus: Vila Cubas, Novo Mundo e Dom Ático, que trafegam no sentido bairro-centro. A rua também passou a receber um intenso fluxo de veículos menores, além de caminhões, entre outros. Moradores chegaram a bloqueá-la para evitar que os ônibus passassem pelo local.
Como resultado deste intenso fluxo, a via encontra-se completamente esburacada e praticamente já não tem vestígios do antipó. “Hoje a rua já nem tem sinal do antipó. É só poeira e incomoda muito”, conta Rita Feltrin. De acordo com a moradora, alguns vizinhos têm sofrido muito com a situação, principalmente idosos, que encontram dificuldade até para sair de casa, em virtude do estado que se encontra a via. “As obras vão trazer muitos benefícios, é verdade, temos que reconhecer. Mas creio que seria importante também cuidar destas ruas menores, que foram afetadas”, opina.
O problema foi levado ao gabinete do vereador Mestre Déa, que já encaminhou requerimento à Prefeitura, para que haja rápida solução para os moradores. “É importante a gente compreender que o progresso sempre traz alguns transtornos, mas que serão passageiros. Com a conclusão das obras que o prefeito Beto Richa vem fazendo em nossa região, todos os moradores serão beneficiados”, diz.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba