Trabalhos sociais são assunto da tribuna livre
Nesta quarta-feira (25), a tribuna livre da Câmara será sobre trabalhos sociais da prefeitura de Curitiba. Os vereadores receberão na Casa a diretora de Proteção Básica da Fundação de Ação Social (FAS), Maria de Lourdes Correa Peres San Roman, e a diretora de Proteção Social Especial, Claudia Foltran. O objetivo é falar sobre o trabalhos realizados por estas diretorias neste ano e as propostas futuras. O convite foi do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB).
Um dos assuntos abordados será a atuação dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas). Estes centros oferecem serviços de proteção social especial na modalidade de média complexidade às famílias, grupos de pessoas em situação de risco pessoal e social. Os Creas dão atendimento, acompanhamento e apoio para crianças e adolescentes em situação de trabalho e suas famílias, adolescentes em cumprimento de mediadas socioeducativas, vítimas de violência doméstica, moradores de rua, entre outros necessitados.
Outro assunto abordado também será um balanço do atendimento dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), que trazem serviços e atividades para toda a família. São destinados à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos. O Cras promove ações socioeducativas, concede eventuais benefícios, como cestas básicas, passagens de ônibus e fotos para documentação, e oferece qualificação profissional a quem precisa.
60 anos
A convite do vereador Juliano Borghetti (PP), antes do início da tribuna livre, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Curitiba, Marco Antônio de Oliveira Fatuch, falará brevemente sobre os 60 anos do sindicato.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba