Trabalho de Paiva Netto homenageado na Câmara de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 11/05/2006 18h05, última modificação 09/06/2021 10h10
A Câmara Municipal de Curitiba realizou  às 20 horas desta quarta-feira (10) uma das mais concorridas sessões solenes até agora.  Sob a presidência do vereador João Cláudio Derosso (PSDB) e no atendimento à iniciativa do primeiro vice presidente  da Casa, Jair Cézar (PTB) foram homenageados os 50 anos de trabalho de  José de Paiva Netto à frente da Autoridades dos mais diversos escalões compareceram ao plenário do Palácio Rio Branco para prestigiar o trabalho filantrópico, de educação e promoção humana e social que a LBV promove desde janeiro de 1950, quando então fundada por Alziro Zarur.
Reconhecida internacionalmente e participante do Conselho Econômico e Social da ONU, Organização das Nações Unidas, a LBV tem como missão principal a promoção da educação e cultura com espiritualidade, “para que haja alimentação, saúde e trabalho para todos, na formação do cidadão ecumênico”, como define seu estatuto.
Paiva Netto foi representado pelo filho Alziro Paiva. Na presidência da instituição desde 79, o comunicador e filantropo Paiva Netto multiplicou os programas de promoção humana, social e educacional, conforme atesta a imprensa nacional.
Numa de suas principais obras, o Templo da Boa Vontade, em Brasília, Paiva Netto inaugurou  o Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica que em  16 anos já recebeu mais de 15 milhões de visitantes.
Em eloqüente discurso ressaltando a necessidade da filantropia educacional como instrumento redentor das mazelas mundiais, o autor da homenagem, Jair Cézar, destacou a amplitude de trabalho do homenageado. “A maior parte de sua vida, José de Paiva Netto tem dedicado à LBV, tudo em prol dos necessitados. Aos que necessitam de uma palavra amiga, de consolo, de orientação. Seu trabalho se estende ao espiritual, onde a grande virtude está em pregar a praticar o ecumenismo, buscando sempre a harmonia e a paz entre todos os seres, sem nenhuma distinção”, exaltou o primeiro vice presidente.
A LBV atua em todo o país, por meio de escolas, lares e centros comunitários e ainda, através de campanhas sócio-educativas. Para propagar todo este  ideal de solidariedade, Paiva Netto criou a Super Rede Boa Vontade de rádio e televisão.
Solenidade
A cerimônia teve uma apresentação especial em datashow sobre o trabalho da LBV no país e na região sul, onde é administrada  por Claudemar José Ferreira. Foi abrilhantada, também, pelo Coral Ecumênico da LBV, regido por Marcia Regina Gaigalas  e pela Banda do Colégio Militar de Curitiba regida  pelo sub tenente Alexandre do Nascimento.