Trabalho da imprensa tem destaque na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 05/03/2008 18h20, última modificação 21/06/2021 06h57
Profissionais de comunicação que contribuíram para o desenvolvimento de ações positivas para a cidade foram premiados pela Câmara de Curitiba na noite desta terça-feira (4). Em sessão solene conduzida pelo vice- presidente da Casa, vereador Tito Zeglin (PDT), foi concedido o prêmio Colunista Dino Almeida.
Os homenageados foram o repórter fotográfico Albari Rosa, o líder comunitário e autor de livro Milton Rui Fortunato e as jornalistas Alessandra Consoli Domingos, Neusa Mirian Lang Pohl e Suman Gaertner Geenen.
“A comunicação social evoluiu, mas o princípio continua o mesmo: descrever os fatos; falar a verdade. Quem recebe este prêmio está sendo agraciado como grande exemplo de trabalho reconhecido, por dias e noites em que a labuta falou mais alto”, destacou o vereador Zé Maria (PPS), em seu discurso de saudação. O parlamentar lembrou da importância do trabalho de Dino Almeida para a comunicação no Paraná, Estado que adotou como seu, e dos diversos eventos que realizou enaltecendo nossa cultura, a beleza da mulher paranaense e o turismo. Lembrou, ainda, o lado humanitário do colunista, autor de muitas campanhas voltadas aos carentes.
“Os homenageados buscaram em seus trabalhos não somente informar, mas transformar a sociedade. Queremos deixar gravado nosso profundo respeito e admiração por tudo que representam para a sociedade”, finalizou Zé Maria.
Milton Rui Fortunato falou em nome dos agraciados, destacando a alegria de receber o prêmio e lembrando que o reconhecimento pelo esforço de cada um dos presentes também pertencia aos seus familiares, que deram apoio, compreensão e incentivo para os trabalhos desenvolvidos. Salientou, também, o início da carreira do colunista Dino Almeida, no jornal Gazeta do Povo, onde começaram juntos e foram colegas por muitos anos.
Prestigiaram a cerimônia a desembargadora Rosemarie Pimpão, representando o Tribunal Regional do Trabalho; Maria Angélica Dias, a Fundação de Ação Social, e Naym Lobos, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, além de vereadores.