Trabalhadores recebem homenagem na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 28/04/2005 17h50, última modificação 21/05/2021 16h08
Patrões e empregados têm encontro marcado nesta sexta-feira (29), no plenário da Câmara de Curitiba. Os trabalhadores serão homenageados em comemoração ao Dia do Sindicalista. A sessão solene será às 20h, no plenário do Palácio Rio Branco, atendendo proposta do vereador Custódio da Silva (PTB).
O Dia do Sindicalista, comemorado no dia 30 de abril de cada ano, foi instituído por lei em março de 1996, após sanção do prefeito ao projeto de iniciativa de Custódio e aprovado na Câmara. “A idéia é homenagear os verdadeiros sindicalistas que diariamente labutam em favor dos trabalhadores, sejam empregados ou empregadores”, explica o parlamentar.
Custódio destaca, ainda, “a importância do sindicalismo como organização de proteção e fomento das classes trabalhadoras que tem contribuído indiscutivelmente com o desenvolvimento econômico e social da população trabalhadora brasileira na defesa dos mais legítimos direitos dos trabalhadores”. O parlamentar comenta, também, que a relação capital trabalho tem no sindicalismo importante instrumento de mediação e entendimentos, fator indispensável para o bom relacionamento entre patrões e empregados na defesa dos interesses mútuos.
Homenageados
Nesta sexta-feira serão homenageados presidentes, vices e diretores das entidade. São eles Sérgio Butka e Nelson Silva de Souza, da Força Sindical; Ricardo José Marques Medeiros, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná; Sérgio Gonçalves Limas, do Sindicato dos Professores do Paraná; Domingos Oliveira Davide, do Sindicato da Construção Civil; Agenor de Oliveira Neto, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Papel; Laertes José de Freitas, do Sindicato dos Caminhoneiros; Denilson Pires, do Sindicato de Motoristas e Cobradores; Regina de Cássia Guimarães, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Vestuário de Curitiba; Antônio Pereira da Silva, do Sindicato das Entidades Culturais e Recreativas do Estado do Paraná.
E também Dirlei Laus Netto, do Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Paraná; Emerson Mubaia Chain Jabur, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Curitiba; Ronaldo Toppel, do Sindicato da Indústria de Mate no Estado do Paraná; João Maria Viana, Sindicato dos Marceneiros do Paraná; Pedro Achiles Todeschini, do Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná.