Torquato agradece na Câmara ao PMDB

por Assessoria Comunicação publicado 22/02/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 16h58
O vereador Celso Torquato, que acaba de assinar sua ficha de ingresso no PSDB, ocupou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira (21), para fazer múltiplos agradecimentos. De início, citou o líder da bancada do PMDB, Paulo Salamuni, a quem recordou o convívio harmonioso de anos de prática político-partidária. Na seqüência, agradeceu aos líderes de todas as bancadas com assento na Casa, que o convidaram para fazer parte das legendas, e ao presidente da Câmara, João Cláudio Derosso, pela acolhida no PSDB.
Torquato, que confidenciou sua fidelidade à família Fruet, desde que o ex-prefeito Maurício Fruet, em 92, foi o responsável por sua adesão ao PMDB, afirmou estar, agora, “ensaiando um novo projeto político junto com Gustavo Fruet, no PSDB”. Em nível nacional, o parlamentar cobrou como urgente “a reforma político-partidária” e defendeu candidatura própria nas eleições para governador.
Respeito
A saída de Torquato do PMDB foi considerada pelos demais parlamentares como uma grande perda à sigla partidária, que começou a ter esvaziamento, a partir das eleições de outubro. Para os líderes de bancada, o PSDB cresceu politicamente com o ingresso de Gustavo Fruet e Celso Torquato. Sobre Fruet, foi lembrado que sua representação política na Câmara Federal é superior a 80 mil votos.
“Fruet é uma liderança nacional de respeito, comprovada por sua ativa participação nas comissões parlamentares da Câmara Federal. É, também, uma voz da reivindicação popular pelo Estado do Paraná, em todos os sentidos ”, afirmou o líder do PSDB, Luis Ernesto. O parlamentar, que fez saudação ao novo membro da bancada, concorda que o partido precisa ter um candidato próprio para as próximas eleições. A bancada municipal do PSDB ficou composta pelos vereadores João Cláudio Derosso, presidente da Casa, Nely Almeida, Paulo Frote, Celso Torquato e o líder, Luis Ernesto.